domingo, 16 de maio de 2010

Dentes de Leite...


Ontem minha filha caçula foi ao dentista arrancar dois dentes de leite. Casanda de todas as idas e vindas do consultório dentário nos últimos dez anos, depois de ter presenciado muito choro, feitos muitas promessas de figurinhas e sorvetes, deixei essa incumbencia para meu marido.

Os dois seguiram apreensivos: Ela, por não saber como o pai iria reagiar aos seus protestos e choros na cadeira da dentista, ele, por saber exatamente como a filha reagiria.

Horas depois, eles chegam. Ela tomando sorvete, ele com cara de quem chegou de uma batalha.Ela sorri e percebo que os dois dentes se foram. Respiro aliviada.

- Mãe, aqui meus dois últimos dentes de leite.

Ela estende os dentinhos guardados numa caixinha. Senti um aperto no peito, só então percebi que eram os últimos dentes de leite. Eu não teria mais que enfrentar os choros e as birras no consultório dentário, me senti angustiada. Não fiquei angustiada por falta dos choros, mas senti saudade do tempo que está passando. A noite os pensamentos não permitiram meu sono. Levanto da cama e vou olhar minhas filhas dormindo. A mais velha quase uma moça. Choro e me recrimino por chorar, não posso chorar apenas por minhas filhas estarem crescendo lindas e saudáveis... me sinto egoísta.
Coloco duas notas debaixo do travesseiro da caçula. Foi a última vez que fui a fada do dente...

2 comentários:

  1. O tempo passa e tantas coisas boas ficam pra trás...Mas nem fica triste guria! Essas daí serão boas de lembrar!

    ResponderExcluir
  2. Mãe vc,,,, é chocadeira heheheh

    ResponderExcluir